Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias quer transformar cargo de escrivão em agente

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador explicou que a divisão nas carreiras acaba impedindo que o escrivão realize determinadas atividades.

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para transformar o cargo de escrivão em agente da polícia civil. A proposta deverá ser analisada primeiro nas comissões técnicas da Alepi, antes de ser levada para votação no plenário.

Em mensagem encaminhada para os deputados estaduais, o governador explicou que a divisão nas carreiras acaba impedindo que o escrivão realize determinadas atividades, o que impede até que ele melhore a sua formação como policial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“A unificação das carreiras atualmente divididas, permite que o agente tenha uma maior qualificação no seu ingresso e na sua formação policial, tornando-o apto a desenvolver atividades policiais pertinentes à investigação burocrático-cartorárias, o que repercute positivamente em todo o aparelho policial na medida em que propicia maior racionalidade à atividade investigativa da polícia judiciária, sem prejuízo remuneratório aos servidores, nem ônus para os cofres públicos”, disse.

O pedido de mudança acontece próximo a divulgação do edital do concurso da Polícia Civil do Piauí, que será lançado na quinta-feira (5). Serão ofertadas 350 vagas, sendo 50 para o cargo de perito, 50 vagas para delegado e 250 para agente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.