Fechar
GP1

Política

Wellington Dias rebate Dudu e diz que PT tem bons nomes para 2022

Na terça-feira (14), Dudu Borges disse que Wellington Dias tinha que dar o “exemplo” e declarar que o PT não tem um nome para a sucessão estadual.

O governador Wellington Dias (PT) rebateu nessa quarta-feira (15) as declarações do vereador Dudu Borges (PT) e afirmou que a legenda possui sim bons nomes para disputar o Governo do Estado em 2022.

Na terça-feira (14), Dudu Borges disse que Wellington Dias tinha que dar o “exemplo”, após declarar que o PT precisa atualizar o projeto e se oxigenar em busca de novos nomes. Dudu cobrou a participação de Wellington na busca de novos nomes e citou o fato de o chefe do executivo estadual estar no seu quarto mandato e a legenda não ter ainda um nome forte passa lhe suceder.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington Dias não acredita que a legenda terá dificuldade de encontrar alguém para a sucessão. “Eu digo que não [será difícil], acho que temos hoje bons quadros, claro que na sucessão quem tem a soberania é o povo”, afirmou.

O governador ainda disse que a legenda tem sim conseguido se renovar. “Sim, é claro, se observar quem era boa parte dos líderes dos anos 80 e 90, há hoje uma renovação, eu mesmo sou fim de safra, assim como outros líderes. Qual o nome que o partido apresenta para a candidatura para a Prefeitura de Teresina? É o Fábio Novo. E não só ele, se olhar na nossa equipe e nos municípios há a abertura na renovação. Então eu defendo que sempre deve ter uma geração mediana e a mais nova, esse caminho traz uma oxigenação positiva e casada com a experiência”, destacou.

Wellington Dias ainda explicou o que quis dizer sobre a necessidade do PT inovar. “Quando eu falei da inovação, era das pautas que o nosso partido tem, com boas experiências, que a gente precisa trazer para o nosso programa nacional. É o caso da segurança. Se a gente olhar o que aconteceu com a região Nordeste, de 2015 para cá, alguma coisa aconteceu, diminuíram 20 mil homicídios na região Nordeste e aqui estão presentes quatro governadores do nosso partido, sendo o Piauí como o mais seguro do Nordeste, então é algo que precisa ser observado. Se a gente imagina as modelagens, a geração de emprego e renda, modelos de parceria público-privada onde o patrimônio continua público, mas tem a presença do privado fazendo investimentos que o público não consegue fazer, então são esses exemplos para mostrar que muita coisa aconteceu desde 1980, quando o Partido dos Trabalhadores foi criado. Então há a necessidade sim, até porque ajudamos a mudar o Brasil, e pela conjuntura que estamos vivendo e pelos avanços é preciso garantir as condições de atualizações para novos avanços”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Dudu alfineta Wellington Dias e diz que ele precisa "dar o exemplo"

Governador Wellington Dias afirma que PT tem que se ‘atualizar’

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.