Fechar
GP1

Política

Wellington Dias vai conversar com Nerinho sobre candidatura avulsa

"É um direito de cada um se apresentar, mas a defesa minha, como líder e como governador em se tratando da Mesa Diretora da Assembleia é que haja um entendimento”, afirmou.

O governador Wellington Dias falou, na tarde desta quarta-feira (30), sobre o fim do impasse entre o MDB e o Progressistas para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e a decisão do deputado Nerinho (PTB) de registrar uma candidatura avulsa mesmo após os deputados terem decidido sobre o consenso em torno do nome de Themístocles Filho para presidente.

Questionado se vai conversar com o deputado Nerinho, Wellington respondeu: “Claro, estou aberto ao diálogo, temos uma boa abertura para dialogar. É um direito de cada um se apresentar, mas a defesa minha, como líder e como governador em se tratando da Mesa Diretora da Assembleia é que haja um entendimento”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias Wellington Dias

“Primeiro que as decisões acontecem normalmente próximas do dia da eleição, que é agora dia 1º, segundo a busca de um entendimento, ou seja, desde o começo apontava que nós teríamos candidaturas do nosso campo político, seis candidaturas inicialmente, depois duas, enfim, sempre o trabalho era na perspectiva de que pudéssemos em primeiro lugar ter entendimento e eu parabenizo os líderes que buscaram o caminho do entendimento”, declarou.

Wellington refirmou que desde o início do processo defendeu o entendimento: “É o que eu defendo desde o começo porque se nós temos uma disputa de um mesmo campo político para a presidência, por exemplo, é razoável que antes que se vá para o processo de votação, buscar um entendimento e com isso organizar pra ter uma chapa única, mas desde o início eu coloco também, que a Assembleia tem a sua autonomia”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Nerinho registra candidatura à presidência da Alepi

Nerinho sobre eleição da Alepi: “Não vai ter consenso e nem bom senso”

Themístocles diz que Wellington foi fundamental para consenso na Alepi

PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.