Fechar
GP1

Política

Wellington Dias vai entregar proposta de reforma nesta quinta

Na segunda-feira (11), Wellington já havia apresentado o projeto aos aliados durante reunião no Palácio de Karnak.

O governador Wellington Dias vai entregar oficialmente, nesta quinta-feira (14), às 10h30, a proposta de reforma administrativa do Governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Na segunda-feira (11), Wellington já havia apresentado o projeto aos aliados durante reunião no Palácio de Karnak.

A proposta do Governo do Estado prevê a extinção de 19 órgãos estaduais, bem como planeja a fusão entre secretarias e absorção de algumas áreas. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) será extinta e serão criadas duas novas secretarias: a de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e a do Agronegócio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo o Governo, o objetivo da nova estrutura administrativa mira eficiência e economia para enfrentar a crise econômica nacional, permitindo que o Estado continue prestando plenamente seus serviços para a população.

Entre as medidas propostas na reforma está a redução da frota de veículos do Estado com a implantação da ferramenta TaxiGov para uso de todos os órgãos do Poder Executivo na capital, a exemplo de aplicativos como o Uber e o 99, a fim de reduzir drasticamente os custos com locação de veículos.

O projeto da reforma também prevê a criação de uma Central de Projetos, ligada a Secretaria de Planejamento. Outro ponto é a criação do SEI – Sistema Eletrônico de Informação (processo eletrônico), que visa acabar com processos em papel e tornar os procedimentos mais ágeis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que aliados não estão insatisfeitos com reforma

Veja o que vai mudar com a reforma administrativa de Wellington Dias

Wellington Dias vai cortar mais de 2 mil cargos e extinguir 19 órgãos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.