Teresina - PI

Wellington entrega novos equipamentos para a Polícia Militar do Piauí

A solenidade aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, na manhã desta quarta (08), em Teresina.

Nathalia Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Wellington entrega novos equipamentos para a PM do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) realizou a entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na manhã nesta quinta-feira (08). A solenidade aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.

Ao todo foram entregues três drones, 58 armas de fogo tipo carabina e 174 carregadores para a Polícia Militar do Estado. Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí. Na oportunidade, o governador Wellington Dias destacou a importância de modernizar os equipamentos da corporação.

“Vamos fazer uma base para ter uma estrutura adequada para fazer a segurança em todo o estado e ao mesmo tempo vamos estar trabalhando outras regiões, como a linha das fronteiras do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Tocantins. Também o destaque para essa parte relacionada a investimentos, desde armamento, computadores, câmeras de monitoramento, uso do drones, já temos helicóptero. Queremos garantir que com a tecnologia a gente possa vencer a criminalidade”, afirmou Wellington.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira e o comandante-geral da PM piauiense, coronel Lindomar Castilho. O comandante comemorou os investimentos e disse ainda que o governador autorizou a implementação das promoções de subsídios aos policiais militares.

“É importante continuar avançando, é a tecnologia a serviço da segurança pública. Policiais tem agora instrumentos moderno como o drone, armamento moderno para melhor enfrentamento das quadrilhas que assaltam bancos no estado. Então tudo isso é muito importante, o governador está aqui mais uma vez confirmando o que eu já havia dito, que vai autorizar a implementação das promoções dos subsídios de cada policial do posto da graduação, então é importante porque mantem a tropa animada e é uma justiça que se faz também para nossa tropa da Polícia Militar”, disse o coronel Castilho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia que edital do concurso da PM será lançado neste mês

Wellington Dias abre crédito de R$ 11 milhões para órgãos estaduais