Fechar
GP1

Política

Wellington vai a São Paulo participar do velório de Marisa Letícia

“Estou indo agora a tarde participar do velório. É um momento de muita dor, principalmente para o presidente Lula", disse.

Na manhã desta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que irá para São Paulo visitar o ex-presidente Lula após ter sido constatada a morte cerebral da ex-primeira dama Marisa Letícia que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) provocado pelo rompimento de um aneurisma. A família já autorizou a doação de órgãos.

Durante leitura de mensagem no plenário da Alepi, o governador chegou a chorar ao falar da morte de Marisa. Em entrevista à imprensa, Wellington Dias afirmou que conhecia bem a ex-primeira-dama e lamentou a morte. “Estou indo agora a tarde participar do velório. É um momento de muita dor, principalmente para o presidente Lula. Eu tive o privilégio de conviver próximo à família e sei o quanto ela é importante. Pouca gente sabe, mas ela era uma pessoa ativista nos movimentos sociais, mulher descendente de italiano e que se dedicou fortemente a família. Acho que sem retaguarda, provavelmente o presidente Lula não poderia ter as condições para dar conta das missões no Brasil”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias se emociona ao falar de MarisaWellington Dias se emociona ao falar de Marisa

Ele disse acreditar que a pressão que a família estava sofrendo com as atuais investigações contra Lula, pode ter influenciado o seu problema de saúde. “Lamento tudo que aconteceu nos últimos meses, acho que toda essa pressão levou a um estresse. Claro que a causa da morte envolve muitas coisas e são os médicos que vão dizer, mas sei o quanto ela e o Lula sofreram”, afirmou.

O governador ainda enalteceu a conduta de Marisa Letícia. “Eu reconheço ela como uma pessoa honesta, descente e dedicada. Vou a São Paulo nessa tarde, eles são meus amigos e companheiros, e é um momento de muita dor para a família e quero estar presente e dar a ele um abraço do povo do Piauí”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias emocionadoGovernador Wellington Dias emocionado

*Com informações de Germana Chaves

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.