Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão vai se filiar ao Progressistas no dia 6 de abril

No domingo (25), o deputado realizou um almoço na sua residência com a participação das bancadas federal e estadual do Progressistas.

O deputado estadual Wilson Brandão vai se filiar ao Progressistas, no próximo dia 6 de abril. O evento será realizado na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em horário ainda a ser marcado. Prefeitos e lideranças políticas também irão se filiar nesse dia. O partido trabalha para conseguir levar mais parlamentares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Wilson BrandãoDeputado estadual Wilson Brandão

No domingo (25), o deputado Wilson Brandão realizou um almoço na sua residência com a participação das bancadas federal e estadual do Progressistas. O senador Ciro Nogueira destacou que o encontro aconteceu para comemorar a chegada do parlamentar.

“Foi um almoço de boas vindas de toda a banca estadual e de lideranças do partido, ao deputado Wilson Brandão, que foi o mais votado na última eleição. Ele é referência e é bastante respeitado. Esse almoço foi para demonstrar a nossa alegria em ter ele a partir do dia 6 nas nossas fileiras”, disse Ciro Nogueira.

  • Foto: DivulgaçãoEncontro da cúpula do Progressistas e Firmino FilhoEncontro da cúpula do Progressistas e Firmino Filho

No dia 1º de fevereiro, Wilson Brandão se reuniu com o seu grupo político, que é composto por 19 prefeitos e possui várias lideranças políticas, e começou a discutir a sua possível saída do PSB para poder apoiar o governador Wellington Dias (PT). A maioria dos membros do grupo formado pelo deputado apoia o governador e como ele estava em um partido de oposição, para se chegar a um acordo, seria necessário que o deputado saísse do PSB. O que acabou acontecendo.

Outros nomes

A janela partidária para a mudança de partidos encerra no dia 7 de abril. O Progressistas tem trabalhado para conseguir levar mais nomes para o partido. Firmino Paulo afirmou nessa segunda-feira (26) que recebeu um convite do PP e do PTC. A possível saída dos deputados do PTB, José Hamilton, Janainna Marques e Nerinho, tem feito eles receberam vários convites, inclusive dos progressistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.