Fechar
GP1

Belém - Pará

Brasil vence na estreia de Diniz com brilho de Neymar e Rodrygo

Seleção levou sustos nos minutos iniciais, mas logo se ajustou e dominou o confronto com a Bolívia.

A estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo sob o comando de Fernando Diniz nesta sexta-feira (8) teve primeiros minutos que podem ter posto o torcedor em uma local desconfortável. Mas, como o campo sempre dá as respostas que precisamos, foi no terreno que o time respondeu e dominou a Bolívia, vencendo por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém.

Era a noite em que Neymar poderia chegar mais próximo do número de gols do Rei Pelé. A vantagem estava lá, dava para ver, até a bola tocar no braço do defensor boliviano. Pênalti para o Brasil e Neymar na marca da cal, fraco, viu Viscarra fazer boa defesa, e não foi a primeira da noite. Apesar disso, foram necessários seis minutos até Rodrygo inaugurar o marcador do Mangueirão ao mandar o rebote do ótimo chute de Raphinha para o fundo das redes. Richarlison poderia ter ampliado aos 36, mas o goleiro boliviano mais uma vez defendeu.

Foto: Vitor Silva/CBFRodrygo
Rodrygo

A volta do intervalo pode ter marcado o retorno de um futebol que todo torcedor gosta de ver e o Brasil se impôs. Foi necessário um minuto da etapa complementar para que Raphinha dominasse, cortasse e chutasse rasteiro para fazer 2 a 0. Mais à frente, Rodrygo recebeu ótimo passe de Bruno Guimarães e aí o jogo virou um terreno completamente confortável.

Aos 15 minutos, foi a vez de Neymar guardar o seu. Ábrego descontou aos 32, mas sem sustos: ainda houve tempo para Neymar marcar o 79º gol com a Canarinho.

Foto: Vitor Silva/CBFNeymar marcou duas vezes
Neymar marcou duas vezes

Recorde histórico

De acordo com as contagens da Fifa, Pelé tem 77 gols com a Canarinho. A Confederação Brasileira de Futebol, porém, contabiliza 95 tentos do Rei. Hoje (8), Neymar chegou aos 79 gols marcados e registrou mais uma marca histórica.

Como fica a tabela?

O Brasil dá o primeiro passo já na liderança com três pontos e quatro gols de saldo. Uruguai, Argentina e Colômbia também venceram seus duelos, enquanto Paraguai e Peru somaram um ponto cada. Agora, o Brasil volta a campo contra o Peru, na terça-feira (12), às 23h, em Lima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.