Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

PM que matou bandido é homenageada pelo governador de São Paulo

A cerimônia aconteceu em um batalhão da PM na zona leste de São Paulo e contou com a presença do governador Márcio França (PSB), que entregou flores para a policial.

A cabo da Polícia Militar, Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã deste domingo (13), no Dia das Mães. Ontem ela reagiu a uma tentativa de assalto na frente da filha e matou o ladrão em frente à uma escola, em Suzano, São Paulo.

A cerimônia aconteceu em um batalhão da PM na zona leste de São Paulo e contou com a presença do governador Márcio França (PSB), que entregou flores para a policial. "É preciso lembrar que ela é um exemplo que um policial deve fazer. Por ela, pela sociedade, pela própria filha dela”, disse o governador.

  • Foto: Facebook/Márcio FrançaGovernador de São Paulo homenageia PM que matou bandido no Dia das MãesGovernador de São Paulo homenageia PM que matou bandido no Dia das Mães

Segundo a policial, o criminoso atirou duas vezes, mas uma delas falhou. “Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse a policial.

Entenda o caso

Uma policial à paisana reagiu a um assalto e matou o bandido em frente a uma escola na cidade de Suzano, na Grande São Paulo. A ocorrência se deu por volta das 8h da manhã deste sábado (12) em frente à escola particular Ferreira Master.

De acordo com a polícia militar, o bandido tinha 21 anos e portava um revólver calibre 38. A escola sediaria uma homenagem ao Dias das Mães e por isso havia grande movimentação de mães e alunos na calçada do prédio.

Ao perceber que se tratava de um assalto, a policial de folga se afastou e tirou sua arma da bolsa, acertando três tiros no criminoso. Os disparos atingiram o peito e a perna do bandido, que soltou a arma. A mulher então chutou o revólver e rendeu o bandido. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.