Fechar
GP1

Caruaru - Pernambuco

Corredor morre após passar mal durante prova em Pernambuco

Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, morreu por conta de complicações causadas por rabdomiólise.

Um atleta morreu nesta quarta-feira (24) após passar mal durante uma prova de corrida em Pernambuco. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, ele morreu por conta de complicações causadas por rabdomiólise, síndrome que acaba deixando a urina preta.

O corredor participou de uma prova com o trajeto de 14km, na cidade de Gravatá, no último domingo (21), porém passou mal no trecho de Serra das Russas, quando precisou ser internado.

Dorgival foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, na segunda-feira (22). O corredor deu entrada com um infarto e foi diretamente encaminhado para a UTI, onde estava em estado grave.

De acordo com o Hospital Regional do Agreste, Dorgival apresentava sinais de rabdomiólise, síndrome clínica que é causada por conta da ruptura do tecido muscular esquelético. Ela pode ser causada pelo excesso de consumo de álcool ou pelo excesso de exercícios físicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.