Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Chacina em São Miguel do Tapuio completa dois anos

O acusado de cometer o crime, Clewilson Vieira Matias, o Chiê, continua preso.

  • Foto: Divulgação/PMPIChiê após a prisãoChiê após a prisão

A chacina em São Miguel do Tapuio, a cerca de 219 km de Teresina, completa neste domingo (30), dois anos. O acusado de cometer o crime, Clewilson Vieira Matias, o Chiê, continua preso. A defesa de Clewilson ainda tentou provar insanidade mental, mas exames médicos apontaram que ele era capaz de entender o fato criminoso.  

Chiê executou a tiros a esposa Maria Moreira e outras quatro pessoas, o professor de informática Roberto Crisóstomo, o comerciante Cláudio Barros, o estudante Sidney Tavares e o líder comunitário Juvêncio dos Reis. Depois do crime ele fugiu e foi preso no dia 06 de novembro de 2014 após uma busca intensa das polícias Civil e Militar.

Chiê estava escondido na casa de um comparsa na própria cidade onde cometeu os assassinatos. A motocicleta que ele usou para fugir foi encontrada abandonada em uma chapada entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. Em depoimento à polícia, o autor da chacina disse que matou todas as pessoas em defesa pessoal, afirmando que ou matava ou morreria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.