Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara Municipal de Picos retoma as atividades após recesso branco

Trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Picos foram retomados na tarde desta quinta-feira, 6, com duas sessões, sendo uma delas extraordinária.

Após um recesso branco de quinze dias por conta da campanha eleitoral, a Câmara Municipal de Picos retomou suas atividades legislativas na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro. Para adiantar a pauta, foram realizadas duas sessões, sendo uma ordinária e outra extraordinária.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Câmara de Picos retoma atividadesCâmara de Picos retoma atividades

A sessão de retomada dos trabalhos foi conduzida pelo presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e contou com a presença de doze dos quinze vereadores com assento na casa. Não compareceram Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), Diógenes Nunes Medeiros (PPS) e Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB).

Dos doze presentes à sessão, apenas a vereadora Fátima Sá (Rede), uma das que não conseguiu a reeleição no pleito do último domingo, 2, não discursou. Ela disse que tinha que se ausentar do plenário e por isso não participou da votação das matérias em pauta.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Presidente da Câmara, Hugo Victor, conduziu os trabalhosPresidente da Câmara, Hugo Victor, conduziu os trabalhos

Os vereadores aproveitaram o momento para agradecer pelos votos recebidos na eleição do último domingo. Os que não se reelegeram discursaram em tom de despedida, mas, garantiram que continuarão trabalhando em prol da comunidade, independente de estarem no exercício de um mandato.

Projetos

Na oportunidade os vereadores aprovaram alguns projetos, dentre os quais três concedendo o título de cidadania picoense. Um deles para a professora Maria das Dores Rufino Costa, outro para Otávio Ferreira da Silva e outro para o juiz titular da Vara do Trabalho de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Defensores dos animais acompanham sessãoDefensores dos animais acompanham sessão

Em duas votações foi aprovado projeto de lei de autoria do prefeito municipal de Picos que institui a esterilização gratuita de caninos e felinos como função de saúde pública. Isso como método oficial de controle populacional e de zoonoses, que proíbe o extermínio sistemático de animais.

Também foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Simão Carvalho Filho (PSD), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e José Luís de Carvalho (PTB).
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.