Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Gil Carlos fecha acordo com Jonas Moura para eleição da APPM

A disputa que iniciou com nove candidatos, agora possui apenas a participação de Gil Carlos e da prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT).

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), segue firme na disputa pela presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). A disputa que iniciou com nove candidatos, agora possui apenas a participação de Gil Carlos e da prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT).

Gil Carlos está conseguindo mais apoio dos candidatos que estavam disputando a presidência. Agora ele fechou acordo com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que será o primeiro vice-presidente da chapa, além disso, os prefeitos Valdemar Santos, de São José dos Peixes, será o segundo vice-presidente e Dó Bacelar, do município de Porto, será o terceiro vice-presidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí Prefeito Gil Carlos de São João do Piauí

“Fechamos com o Jonas e também com outros prefeitos que estavam se candidatando, como o Hélio Rodrigues, Ricardo Sales, Toninho de Caridade, Rubens Vieira, Paulo Lopes e o Valdemar Santos. Todos agora estão conosco. Conseguimos tudo isso na base do diálogo, onde queremos buscar mais apoio para as prefeituras”, afirmou o prefeito ao GP1.

A eleição será realizada no dia 6 de janeiro, na sede da APPM. Gil Carlos afirmou que tem conversando bastante com os prefeitos em busca de apoio. “Todos os prefeitos que foram eleitos são legítimos para participar da disputa, mas nós estamos construindo um diálogo e estamos em um movimento municipalista. Eu tenho conversado não só com os prefeitos, mas também com os partidos, com ex-prefeitos, em busca de um entendimento, colocando as minhas ideias”, explicou.

Agora para a eleição, Gil Carlos disse que vai buscar entrar em um consenso com a prefeita Patrícia Leal, que também é do Partido dos Trabalhadores. A prefeita de Altos já havia revelado ao GP1 que não iria desistir da disputa. “Eu acredito que sim [que vai chegar a um consenso], pois acredito que isso será bom para o grupo. Um entendimento evitaria qualquer tipo de esporro ou situação desagradável, então espero que possamos chegar a isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.