Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho quer destituir diretoria e presidente da Unimed Teresina

A Assembleia vai acontecer após ter sido realizada uma auditoria, onde teriam sido constatadas diversas irregularidades.

Na próxima quarta-feira (23), o Conselho Fiscal da Unimed Teresina vai realizar uma Assembleia Geral com o objetivo de destituir a atual Diretoria Executiva, que é presidida pelo médico Leonardo Eulálio de Araújo Lima e tem como vice-presidente Luiz Edson dos Santos Costa. O encontro vai acontecer no Blue Tree Hotel, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas. 

  • Foto: Facebook/UnimedUnimed TeresinaUnimed Teresina

A Assembleia vai acontecer após ter sido realizada uma auditoria, onde teriam sido constatadas diversas irregularidades, como a malversação dos recursos da cooperativa, com superfaturamento na obra de reforma do Hospital Unimed Primavera, aquisição de terrenos com preço acima do valor de mercado, credenciamento de clínica sem médico cooperado integrado ao seu quadro, descapitalização da receita líquida aplicada em banco e o lançamento de um relatório de gestão com dados mascarados.

No encontro, o Conselho Fiscal da Unimed Teresina pretende discutir com os cooperados todas as irregularidades encontradas e ainda vai deliberar sobre a destituição da atual Diretoria Executiva, que também é acusada de encolher os rendimentos anuais de aplicação de R$ 17 milhões para R$ 300 mil.

O Conselho Fiscal é formado pelos médicos Ricardo Paranaguá de Carvalho, Arquimedes Cavalcante Cardoso, Raimundo Nogueira de Sá Filho, e pelos suplentes Paulo Matheus Pereira Nunes, Carlos Rogério Nogueira dos Santos e Hamilton de Sousa Mourão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.