Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante do Piauí é selecionado para ser "embaixador" nos EUA

O aluno cursa o 4º ano do curso técnico integrado em Edificações do Instituto Federal do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomLuís Eduardo CarvalhoLuís Eduardo Carvalho

O estudante Luís Eduardo Carvalho, aluno do Campus Teresina - Zona Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2017. O aluno cursa o 4º ano do curso técnico integrado em Edificações.

Em 2015, Luís Eduardo participou da seleção do programa, chegou até a fase final, mas não foi selecionado. Mesmo assim, ele participou do English Immersion Program, em julho deste ano, em Brasília (DF). O programa é ofertado pela Embaixada dos Estados Unidos aos finalistas do Jovens Embaixadores que, embora tenham preenchido todos os requisitos, não foram selecionados para o intercâmbio.

Luís Eduardo é o quinto aluno do Instituto Federal do Piauí escolhido para o programa. Em 2010, o selecionado foi César Augusto, Campus Floriano; em 2013, Júnior Ribeiro do Campus Teresina Central; em 2014, Rute Araújo do Campus Teresina Central. Em 2015, Ítalo Emmanoel Mesquita, também do Campus Teresina Central.

Jovens Embaixadores

O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada socioeconômica menos favorecida, que têm perfil de liderança e que prestam serviço voluntário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.