Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moaci Júnior será solto após decisão de desembargadores

Ele é acusado de de atropelar e matar os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, idealizadores do Movimento Salve Rainha. 

  • Foto: Divulgação: Facebook/MoaciMoaci MouraMoaci Moura

O Tribunal de Justiça (TJ-PI), em Sessão Ordinária da Egrégia 1º Câmara Especializada Criminal, decidiu nesta quarta-feira (30), revogar a prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de atropelar e matar os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, idealizadores do Movimento Salve Rainha. 

Moaci Júnior havia sido preso no dia 24 de outubro e deve ser solto amanhã (01), após a decisão unânime do colegiado, composto pelos desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, José Francisco do Nascimento e Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, que presidiu o julgamento. 

Conforme o relatório, ficam reestabelecidas as medidas cautelares decretadas nos autos da ação penal nº 0016120-55.2016.8.18.0140, de: suspensão da permissão de dirigir veículos automotores, recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, das 21h às 5h da manhã, proibição de frequentar bares, boates e similares, comparecimento mensal em juízo, no Centro de Assistência ao Preso Provisório, localizado no 5º andar do TJ, para informar e justificar suas atividades, comparecimento a todos os atos processuais aos quais for intimado e proibição de se ausentar da comarca de Teresina ou mudar de endereço, sem autorização judicial.

Vale ressaltar que o descumprimento de qualquer medida imposta, implicará novamente na decretação da prisão do acusado, pelo juízo de primeiro grau. Em relação a fiança, já paga, não será novamente necessária. 


Sobre o acidente 
Além dos irmãos, o jornalista Jader Damasceno também foi vítima do acidente, ocorrido no dia 27 de junho deste ano, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, entre um carro modelo Fusca e um Corolla, conduzido por Moaci Moura, que dirigia alcoolizado e em alta velocidade.


De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística do Piauí, ele dirigia a cerca de 100 km/h quando a velocidade máxima permitida era de 60km/h, e ainda, ultrapassou o sinal vermelho, causando a morte de duas pessoas e deixando uma em estado grave. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.