Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu comenta delação premiada que cita políticos piauienses

“É preocupante porque exatamente está no Congresso a análise onde eles querem discutir a questão do caixa 2", disse.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, comentou, em entrevista ao GP1 neste sábado (10), a citação de políticos piauienses na delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, como beneficiários no esquema de pagamento de caixa 2. Dudu lembrou a proposta aprovada na Câmara que criminaliza a prática de caixa 2 e pediu cautela ao realizar juízo de valor.

“É preocupante porque exatamente está no Congresso a análise onde eles querem discutir a questão do caixa 2. Eu entendo que tem que ser feita uma divisão, uma coisa é dinheiro para campanha e outra coisa é dinheiro de propina para votação, e isso tem que ficar bem claro nas investigações para que a gente não faça juízo de valor errado sobre ninguém, para que a gente não faça uma coisa que vem se fazendo há anos, que é execrando as pessoas antes de se comprovar, de se investigar”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

E completou: “Eu não vou ser aqui hipócrita de emitir juízo de valor para alguém onde nós temos uma vasta lista e muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Eu avalio que tem que ser discriminado quem é que estava recebendo propina, quem é que estava recebendo de campanha. Porque é de assustar, cada dia é uma bomba contra o congresso, cada dia é uma bomba contra os políticos”, lamentou.

O petista também lembrou o impeachment de Dilma e questionou se um Congresso que todos os dias é alvo de acusações tem legitimidade para destituir um presidente. “É o mesmo Congresso que tirou uma presidente. E é ai que eu me pergunto: Será que tinham legitimidade para tirar uma presidente que não comprovaram que ela cometeu crime de responsabilidade?”, indagou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.