Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Justiça reprova contas de campanha de Lincoln Matos

O juiz Roberth Rogério Marinho Marinho Arouche determinou o envio dos autos para a Polícia Federal para abertura de inquérito atendendo pedido do Ministério Público.

A Justiça Eleitoral reprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos. A sentença do juiz Roberth Rogério Marinho Marinho Arouche, da 39ª Zona Eleitoral, foi dada na última quinta-feira (08).

Segundo o juiz, Lincoln Matos recebeu doações de pessoas que integram o quadro de funcionário de empresa, o que pode caracterizar doação empresarial indireta e também foi observado doação de pessoa física inscrita em programa social do Governo. De acordo com a sentença existem indícios de omissão de gasto de campanha e os extratos bancários não foram apresentados em sua forma definitiva.   

  • Foto: Facebook/Lincoln Matos Lincoln Matos Lincoln Matos

O magistrado determinou o envio dos autos para a Polícia Federal para abertura de inquérito atendendo pedido do Ministério Público. A desaprovação de contas de campanha não impede a diplomação e posse, no entanto acarreta a falta de quitação eleitoral.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde deste domingo (11), Lincoln Matos não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.