Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário promove 1º Natal de Rua para pais e filhos no Dirceu

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças e adultos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Culto Culto
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Francisco Thiago Francisco Thiago
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 José Braga José Braga
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Joselia do Nascimento, filhos Davi e Daniele Joselia do Nascimento, filhos Davi e Daniele
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Maria Daguia Maria Daguia
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Primeiro Natal de rua no Dirceu  Primeiro Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Presentes para criançada Presentes para criançada
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Bolo do primeiro Natal de rua no Dirceu Bolo do primeiro Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Criançada se divertindo no bairro Dirceu Criançada se divertindo no bairro Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Muita criança no primeiro Natal de rua no Dirceu Muita criança no primeiro Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Natal de rua no Dirceu Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Primeiro Natal de rua no Dirceu em Teresina Piauí Primeiro Natal de rua no Dirceu em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Alegria no primeiro Natal de rua no Dirceu Alegria no primeiro Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Várias brincadeiras no primeiro Natal de rua no Dirceu Várias brincadeiras no primeiro Natal de rua no Dirceu
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Crianças felizes participam das brincadeiras Crianças felizes participam das brincadeiras

Natal é tempo de renovação, pois é o período em que os cristãos de todo o mundo comemoram o nascimento de Jesus Cristo. A Bíblia Sagrada, no entanto, não informa a data exata em que o filho de Deus nasceu. Embora, o dia específico seja desconhecido pela humanidade, o dia 25 de dezembro foi escolhido por líderes da igreja por coincidir com a festa pagã dos romanos dedicada ao nascimento do sol inconquistado, que comemora o solstício do inverno, de acordo com a Enciclopédia Barsa.

Pensando em celebrar esse momento partilhando o amor de Deus com as crianças do bairro Dirceu, o empresário José Braga, de 47 anos, resolveu realizar o primeiro Natal de Rua. “Deu vontade no meu coração fazer essa ação aqui na porta da minha casa, de poder levar a palavra de Deus para as crianças e para os pais dessas crianças aqui da vizinhança”, afirmou.

Para as crianças, Braga, juntamente com a esposa, Maria da Guia, organizaram a calçada de casa para um natal diferente. Eles enfeitaram a frente com balões, lanches e uma mesa de presentes para a alegria da criançada. Para completar a festa, convidaram dois palhaços amigos para animar a noite e transmitir de maneira lúdica, os ensinamentos de Cristo. “Isso representa o nascimento de Jesus, que é vida, salvação e felicidade”, ressaltou Maria da Guia.

O pequeno Francisco Thiago, de 9 anos, achou o evento bastante divertido. “Aqui está muito legal, os palhaços são bem legais e a gente se diverte e aprende ao mesmo tempo, é genial. O natal para mim significa esperança, viver em paz, viver na tranquilidade. Jesus fica sempre no meu coração, ele sempre está comigo”, disse.

Para os pais, foi preparado um culto na área externa da residência, enquanto os filhos se divertiam e aprendiam também. “Essa ideia do Braga foi maravilhosa, pois o mundo leva o foco do natal para outro lado, como o papai noel e presentes. E a diferença está nisso, a verdadeira alegria do natal é essa, a palavra de Deus”, frisou Josélia do Nascimento, uma das mães que estavam presentes, acompanhada dos filhos Davi, de 9 anos e Daniele, de 6 anos. A pregação foi do Pastor Isaías.

O evento foi organizado pela célula “Amigos de Cristo”, da Igreja Batista da Ressurreição, e realizado na noite da última quinta-feira (22), na rua 54, no bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina. Com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o quarteirão todo foi interditado para garantir a segurança dos presentes.

O idealizador

O idealizador do Natal de Rua é conhecido na região por ser proprietário do Hot Dog O Braga, que está localizado no bairro Dirceu, na Avenida Principal. Além desse ponto, Braga também fornece seus produtos no Centro, no cruzamento das ruas Primeiro de Maio com a Álvaro Mendes, onde começou vendendo coxinha em uma bicicleta, nesse mesmo local. Depois de 24 anos no ramo, Braga expandiu seu negócio e além de cachorro-quente de vários sabores e hambúrgueres, vende também frango, peixe, e aluga um espaço privado para estacionamento.

Para 2017, ele que é casado e tem duas filhas, espera fazer novamente essa ação, que contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças e adultos. “Quero todos os anos poder levar a alegria e a palavra de Deus par o próximo, pois isso edifica e deixa a gente mais firme na nossa missão, que é de servir a Cristo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.