Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Lincoln Matos gasta 'último cartucho' no STF para ser candidato

Nesta quarta-feira (10) o prefeito ajuizou no Supremo Tribunal Federal, ação cautelar pedindo a suspensão da decisão do TJ que o condenou a 06 anos e 08 meses de prisão.

  • Foto: Foto: DivulgaçãoPrefeito Lincoln MatosPrefeito Lincoln Matos

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, condenado a 06 anos e 08 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 08 anos, ajuizou, nesta quarta-feira (10), no Supremo Tribunal Federal –STF, ação cautelar pedindo a suspensão dos efeitos do acórdão prolatado pelo Tribunal de Justiça do Piauí e assim possa ter condições de ser candidato à reeleição. Lincoln Matos havia feito pedido semelhante ao Superior Tribunal de Justiça -STJ, negado pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro. A Ação é o que se pode chamar de “último cartucho” do prefeito, na tentativa de ter condições de elegibilidade.  

O prefeito ingressou também com uma Reclamação onde pede a nulidade da ação penal e um Habeas Corpus onde pede o trancamento da ação penal. A ministra Rosa Weber é a relatora das ações.

Outro lado

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o pedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.