Fechar
GP1

Picos - Piauí

Preso suspeito de assassinar gerente de loja na cidade de Picos

O bandido, na companhia de um comparsa, tentou tomar um malote de dinheiro que era levado pelo gerente, que se negou a entregá-lo e foi executado com um tiro na cabeça.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEzaú Francisco DiasEzaú Francisco Dias

Quase um mês após o ocorrido, policiais militares lotados no 4º BPM, em Picos, prenderam na noite de ontem, 21, um dos suspeitos pelo assassinato do gerente da Moto Moura, Gilberto Lima de Carvalho Filho (Bertinho). Izau Francisco Dias foi detido na cidade de Alagoinha do Piauí e trazido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar depoimento.

Izau é apontado pela Polícia como o homem que disparou contra Gilberto de Carvalho Lima durante uma tentativa frustrada de assalto ocorrida por volta das 13 horas do dia 26 de julho. O crime aconteceu nas proximidades do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, zona urbana de Picos.

No momento do crime, Izau andava em companhia de um comparsa, que ainda está foragido. Os dois tentaram tomar de assalto um malote que era levado pelo gerente da Moto Moura, Bertinho, porém, como este se negou a entregar o dinheiro, foi executado com um tiro na cabeça. A dupla de criminosos fugiu sem levar nada.

Atendendo solicitação da Polícia Civil, o juiz da 4ª Vara da Comarca de Picos, Sérgio Luís Carvalho Fortes decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias de Izau Francisco Dias. De posse do mandado, os policiais militares localizaram e prenderam o acusado na noite de ontem, 21, quando o mesmo se encontrava em um bar em Alagoinha do Piauí. O outro suspeito de participação no crime ainda não foi localizado.

Izau é natural da vizinha cidade de Monsenhor Hipólito, mas residia em Picos, na rua Miguel Lidiano, no bairro Junco. Ele é filho do casal Francisco Manoel Dias e Josefina Andrelina da Conceição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.