Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário diz que ação do PTB dá publicidade a Firmino Filho

“Eles tão dando publicidade, estão fazendo campanha para nós, simples", disse Fernando Said.

“Direito dele PTB, bom para nós que publiciza ainda mais nossa campanha”. Esta foi a declaração do secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, sobre o processo aberto pelo PTB contra o prefeito Firmino Filho (PSDB), candidato a reeleição.

O Partido Trabalhista Brasileiro acusa Firmino de abuso de poder econômico por tornar a convenção partidária em evento público, devido a participação da banda de forró Xenhenhem. O PTB afirma que a divulgação da presença da banda foi uma forma de atrair público.

Fernando Said explicou que a convenção trata-se de um evento partidário e que o prefeito Firmino Filho não tem responsabilidade sobre o caso. Ele também declarou que não houve qualquer irregularidade no encontro. “A convenção é um ato partidário, um ato de partido [PSDB]. Convenção não é do candidato. O candidato Firmino nem candidato ainda era, ele foi homologado na convenção. Não há vedação nenhum na Lei para o fato ocorrido. O partido pode fazer a convenção da forma que ele quiser, convenção é um ato fechado, não um comício, não é um showmício. O que a Lei veda é a realização de showmícios na campanha, e campanha nem se iniciou ainda na convenção”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Municipal de comunicação, Fernando SaidSecretário Municipal de comunicação, Fernando Said

O secretário falou que em relação à presença da banda na convenção, o partido fica obrigado a declarar o que foi gasto no evento na prestação de contas da campanha. “Então qual é a obrigatoriedade que existe? A obrigatoriedade que existe é que o partido declare seus gastos, e o partido deverá fazê-lo. Quando for apresentar sua prestação de contas à Justiça Eleitoral deverá constar nessa prestação de contas os custos com a convenção e ai envolve todos os custos. Se o partido não fizer isso, quem é punido é o partido, porque a convenção não é do candidato, não é do Firmino, se assim fosse eram todos os vereadores, eram todos os convencionais”, chamou atenção.

Fernando Said ainda afirmou que a representação aberta pelo PTB está dando publicidade à campanha de Firmino. “Eles tão dando publicidade, estão fazendo campanha para nós, simples. E nós estamos tranquilos, relaxados e vamos fazer campanha. O que nós pudermos, dentro da Lei, fazer na campanha, nós iremos fazer sem nenhuma dificuldade”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.