Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evangelina Rosa capacita profissionais em segurança do paciente

O treinamento teve como finalidade capacitar e conscientizar profissionais sobre a necessidade e importância do uso dos protocolos de segurança do paciente.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NPS) em parceria com Núcleo de Educação Permanente e Práticas em Saúde (NEEPS) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina, realizaram durante toda a semana treinamento com cerca de 450 profissionais, dentre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

  • Foto: DivulgaçãoMaternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

O treinamento teve como finalidade capacitar e conscientizar profissionais sobre a necessidade e importância do uso dos protocolos de segurança do paciente. Esse foi o primeiro módulo para contemplar as seis metas internacionais de segurança. Cada um dos módulos, distribuídos em teoria e prática, vão contemplar uma meta.

Na parte teórica do primeiro módulo foram apresentados os objetivos e diretrizes do Núcleo de Segurança do Paciente, quais os protocolos e como segui-los desde a admissão da paciente até sua saída da maternidade.

Foram realizadas dinâmicas, onde cada participante relatava um exemplo já vivenciado e, ainda, observavam o acompanhamento de outros setores. A iniciativa faz parte de um processo de melhorias que vem ocorrendo maternidade, que implantou a identificação em pacientes há cerca de 2 meses. Antes, a identificação era feita por meio de pulseiras manuscritas e agora são impressas garantindo maior durabilidade e clareza dos dados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.