Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Roberto diz que substituição de Amadeu é segundo plano

“Nesse primeiro momento, nós vamos trabalhar com a mudança na decisão da Justiça quanto ao indeferimento da candidatura do Amadeu", disse o vereador.

O presidente do PTB de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação comentou a respeito da possibilidade de substituição de Amadeu Campos que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O parlamentar explicou que será trabalhada primeiro, a reversão da decisão e caso, isso não seja possível aí a coligação passaria para a segunda alternativa que seria definir outro nome para entrar no lugar do jornalista.

“Nesse primeiro momento, nós vamos trabalhar com a mudança na decisão da Justiça quanto ao indeferimento da candidatura do Amadeu. Cabe vários recursos, por isso, tem possibilidade de reversão. Agora, caso isso não seja possível, aí sim, partiremos para o segundo plano, que seria substituir o Amadeu. Mas, isso não será trabalhado por nós nesse momento”, disse Paulo Roberto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da IluminaçãoPaulo Roberto da Iluminação

O vereador acrescentou que Amadeu Campos vai dar prosseguimento a agenda de campanha. “Ele tem caminhado muito, recebido o carinho das pessoas. O nosso candidato vai seguir com a agenda dele em Teresina”, disse.

Depois da decisão da Justiça Eleitoral, o nome do senador Elmano Férrer voltou à tona quanto à possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina no lugar de Amadeu Campos.

Entenda

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, decidiu indeferir a candidatura a prefeito de Teresina de Amadeu Campos. De acordo com a magistrada, a filiação de Amadeu ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido.

“O PTB estabelece, em estatuto, prazo mínimo de 1 ano de filiação para que o filiado esteja habilitado a concorrer a cargo público (salvo militares e outras exceções constitucionais ou legais)”, destacou a juíza.

O jornalista se filiou no prazo estabelecido por lei, que é o período de 6 meses, mas descumpriu o prazo do partido. Sua filiação aconteceu no dia 14 de março deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.