Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ratos são encontrados na Central de Flagrantes de Teresina

A delegada Ana Luiza falou ao GP1 que a coordenadoria do local vai realizar um trabalho de conscientização com os servidores quanto ao descuido dos restos sólidos.

Após repercutir nas redes sociais a presença de ratos na cozinha da Central de Flagrantes de Teresina nesta quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Segurança emitiu uma nota esclarecendo a presença dos bichos e ressaltou que eles aparecem em qualquer lugar onde há a existência de restos de comida. 

A delegada Ana Luiza falou ao GP1 que a coordenadoria do local vai realizar um trabalho de conscientização com os servidores quanto ao descuido dos restos sólidos, que acabam por atrair não só ratos, como também baratas, assim como em qualquer local. "Já estamos tomando providências para evitar a presença dos ratos aqui no espaço. Por conta do volume de lixo que se acumula durante o fim de semana, que tem menos funcionários da limpeza, os restos de alimentos acabaram atraindo os animais", declarou a delegada.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Central de Flagrantes Central de Flagrantes de Teresina.

"Mas a maioria dos ratos são de prédios antigos e espaços que estão próximos à Central de Flagrantes. Eles, na verdade, são atraídos para cá. Mas, a curto prazo, já estamos fazendo a limpeza da parte onde foram encontrados os animais e vamos promover algumas aulas para os funcionários da Central de Flagrantes, para que eles contribuam com a limpeza do local", finalizou Ana Luiza.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança, através de sua Diretoria Financeira, informa que é pontual o problema encontrado na Central de Flagrantes de Teresina. A coordenadoria da CF promove um trabalho de conscientização dos servidores para que evitem deixar restos de comida expostos, principalmente na cozinha, descuido que termina por atrair ratos. A delegada Ana Luíza também deverá estar colocando em ação nos próximos dias um plano de tratamento de resíduos sólidos, o que irá contribuir para o controle de pragas. No caso das demais delegacias da capital e interior a SSP-PI estará contratando empresa especializada para promover dedetização destes locais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.