Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arão Lobão destaca reformas em prédios após ação de bandidos

Ele afirmou que ainda não se sabe o valor que deve ser gasto na reforma, mas que os serviços devem ser retomados em até 30 dias.

Ação de bandidos que explodiram caixas eletrônicos localizados no prédio sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro Redenção, e no posto localizado no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina, danificaram as estruturas físicas desse locais e o governo precisou decretar situação de emergência.

Em entrevista ao GP1, o diretor Arão Lobão explicou que apesar da situação, os serviços não ficarão prejudicados e podem ser realizados nos demais postos do Detran. “Estamos fazendo de tudo para facilitar a reconstrução o mais rápido possível, mas o estrago foi muito grande e estamos trabalhando intensamente para recuperar o prédio e oferecer para a população, novamente, a prestação dos serviços formais. No momento todos os serviços estão assegurados e foi feito um direcionamento do atendimento, que pode ser feito na Escola Piauiense de Trânsito a questão relacionada a habilitação e nos demais postos todos os outros serviços”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arão LobãoArão Lobão

Ele afirmou que ainda não se sabe o valor que deve ser gasto na reforma, mas que os serviços básicos devem ser retomados em até 30 dias. “Estimamos que em torno de 15 a 30 dias estará restabelecido pelo menos o atendimento. Os danos principais na sede foram no teto e na parte de vidro toda, já no posto do Dirceu praticamente toda a estrutura foi afetada, como o forro, equipamentos e tubulações de ar-condicionado. Todos esses serviços serão restaurados, mas nós estamos ainda fazendo um levantamento sobre o valor total dos gastos”, explicou o diretor.

Arão Lobão informou que ainda não ficou decidido se os postos vão voltar a ter caixas eletrônicos, mas que a intenção é não disponibilizar novamente esse tipo de serviço. “Essa é uma avaliação que ainda estamos fazendo, mas a princípio não temos a mínima intenção, pois é algo bem perigoso, então é algo que ainda estamos vendo esse ponto”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DetranSede do Detran
  • Foto: Brunno Suênio/GP1Posto do detran localizado no dirceuPosto do Detran localizado no dirceu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.