Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Doze detentos tentam fugir da Penitenciária de Esperantina

O diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, informou ao GP1 que a fuga foi constatada pelo serviço de inteligência da unidade prisional, através de uma investigação interna.

Doze detentos que estão presos na cela um, do pavilhão B, da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no norte do Piauí, tentaram fugir da unidade prisional, nessa quarta-feira (25). A última tentativa de fuga do local havia acontecido há cerca de um mês.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiTentativa de fuga na Penitenciária de EsperantinaTentativa de fuga na Penitenciária de Esperantina

Ao GP1, o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, informou que a fuga foi constatada pelo serviço de inteligência da unidade prisional, através de uma investigação interna.

“Os presos estavam planejando furar a parede da cela, para conseguirem a fuga. Hoje (26) existem 385 detentos no local, sendo que a capacidade é de 156, e os plantões de segurança do local são feitos por cinco agentes penitenciários, que são verdadeiros heróis. Essa disparidade mostra a irresponsabilidade do Estado com nossa profissão”, comentou Vilobaldo Carvalho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vilobaldo Carvalho Vilobaldo Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.