Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DCE emite nota sobre reajuste na tarifa de ônibus em Teresina

A nota também convoca a população para manifestações por mudanças no transporte público na capital.

O Diretório Central Estudantil (DCE) da Universidade Federal do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento informando que não participou da reunião do Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Teresina que ocorreu na manhã desta terça-feira (03) e aprovou o reajuste da tarifa estudantil para R$ 1,15 e o valor da passagem inteira para R$ 3,30.

O DCE, como representante dos estudantes, é parte do conselho que também é formado por representantes de instituições públicas como Câmara Municipal e Strans, líderes comunitários e representantes de operadores de transporte como Setut, mototaxistas e taxistas.

De acordo com o texto, o DCE não concorda com a composição do conselho e a forma com que são feitas as discussões.  “Não concordamos e não aceitaremos mais a forma como o conselho é convocado e está montado com reuniões marcadas para datas comemorativas e sem representações reais da sociedade civil e do segmento estudantil. Não participamos da reunião sobre a votação do aumento da tarifa, pois o conselho não possui caráter deliberativo, servindo apenas para atender aos interesses da Prefeitura e do SETUT ao tentar mascarar a falta de discussão técnica e de representações da sociedade civil”, diz o texto.

A nota também convoca a população para manifestações por mudanças no transporte público na capital. “Seremos sempre #contraoaumento! Por isso, convidamos todas/os as/os estudantes, todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores que não aceitam esse aumento abusivo a somar forças com a gente, nas ruas, por um transporte coletivo que seja de fato público”, finaliza o texto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.