Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos motoristas atrasa compromissos de teresinenses

Os funcionários das empresas iniciaram um movimento grevista, em que reivindicam reajuste salarial de 15% nos salários.

Teresinenses que dependem do transporte público na Capital, sofreram com a demora da espera dos ônibus, nas primeiras horas desta segunda-feira (30), devido o início do movimento grevista dos trabalhadores rodoviários. Oitenta veículos foram autorizados para realizar o deslocamento dos passageiros, durante o movimento grevista dos trabalhadores rodoviários.

Ontem (29), o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) determinou que pelo 60% dos ônibus circulem em Teresina, durante a greve, mas nos horários de pico, o número de veículos circulando deverá ser de 70%. Porém, o GP1 constatou que no bairro Dirceu Arcoverde II, até às 7h45, nenhum dos ônibus da frota comum de Teresina havia passado nas paradas de ônibus.

Um funcionário da Viação Piauiense, que compõe o consórcio Poty, e que preferiu não se identificar, informou que as escalas de hoje (30) já estavam todas prontas, porém poucos funcionários da empresa compareceram na garagem, para trabalhar, daí que apenas cinco ônibus saíram para as ruas de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Garagem da TeresinenseGaragem da Teresinense

Os funcionários das empresas iniciaram um movimento grevista, em que reivindicam reajuste salarial de 15% nos salários, como também igualdade no ticket de refeição para motoristas, cobradores e todas as pessoas que trabalham no setor interno (garagem e escritório).

Durante a greve, quem for utilizar os veículos autorizados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), pagará pelo serviço em espécie. O valor da inteira é de R$ 3,30, e o da meia passagem, para estudantes, é R$ 1,05. A classe estudantil deverá ter em mãos o passe ou a carteira estudantil, para pagarem esse valor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.