Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Câmara reprova contas do ex-prefeito Francisco Bernadone

A decisão foi publicada pelo presidente da Câmara, Paulo Sérgio Alves da Rocha, no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira, 26 de dezembro.

A Câmara Municipal de Aroazes decidiu reprovar a prestação das contas de governo do ex-prefeito do município, Francisco Bernardone Vale, mais conhecido como “China”, referente ao exercício financeiro de 2012. Com a decisão, ele fica inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Os vereadores decidiram seguir a decisão da Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Joatan Nerys e João de Deus Sobrinho, que deram parecer favorável à reprovação das contas, levando em consideração uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que se manifestou pela reprovação das contas de 2012.

Dessa forma, o parecer foi acatado e as contas de Francisco Bernadone foram reprovadas em sessão plenária. A decisão foi publicada pelo presidente da Câmara, Paulo Sérgio Alves da Rocha, no Diário Oficial dos Municípios de segunda-feira, 26 de dezembro.

Crime

Em 2014, Bernadone foi preso após ser condenado à prisão pelo assassinato de Manoel Portela de Carvalho, em 1996, que na época era prefeito do município de Aroazes e também por uma tentativa de homicídio. No total, ele foi condenado a pena de reclusão de 15 (quinze) anos, pela prática de homicídio qualificado e a pena de 8 (oito) anos e 8 (oito) meses de reclusão pela prática de tentativa de homicídio qualificado. Bernadone era delegado de polícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.