Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

Coligação perde prazo em ação que pedia cassação de Valkir Nunes

 No caso, a diplomação dos eleitos no pleito municipal ocorreu no dia 8 de dezembro de 2016 e a AIME foi protocolada no dia 23 de janeiro de 2017.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME que pedia a cassação do mandato do prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes de Oliveira, por abuso do poder político e econômico, foi extinta monocraticamente, em razão da ocorrência de decadência, pelo juiz relator Antônio Lopes de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A decisão foi dada na última terça-feira (17).

  • Foto: FacebookPrefeito Walkir NunesPrefeito Walkir Nunes

Para o juiz, a ação foi ajuizada fora do prazo de 15 dias após a diplomação. No caso, a diplomação dos eleitos no pleito municipal ocorreu no dia 8 de dezembro de 2016 e a AIME foi protocolada no dia 23 de janeiro de 2017.

A ação ajuizada pela ex-candidata a prefeita Ana Nere Ferreira de Brito, e a Coligação “Unidos somos mais fortes”, também foi julgada improcedente na 77ª Zona Eleitoral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.