Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeronave é acionada para combater incêndio na região do Dirceu

De acordo com o tenente Flaubert, do Corpo de Bombeiros, o local onde ocorreu o incêndio fica próximo a vários sítios.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste sábado (28), em um terreno próximo ao Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi), localizado na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Uma aeronave do Corpo de Bombeiros combateu o incêndio.

De acordo com o tenente Flaubert, do Corpo de Bombeiros, o local onde ocorreu o incêndio fica próximo a vários sítios. “Agora à tarde mandamos uma aeronave para combater um incêndio de grandes proporções, pois como o local é cercado de sítios, o fogo poderia se alastrar facilmente”, contou ao GP1.

O tenente explicou que não é possível detectar o que provocou o fogo, mas fez questão de destacar que muitas vezes, a própria população é responsável pelos incêndios. “O nosso clima é muito quente, nesta época a umidade fica baixa, então tudo isso pode contribuir para que ocorra um incêndio. A recomendação que estamos sempre dando é que não se faça queimadas. As pessoas tem mania de fazerem limpeza e depois fazerem queimadas. Com o nosso clima, facilita a propagação. Até mesmo uma ponta de cigarro jogada em um mato pode se transformar em um incêndio”, frisou.

Outros casos

O oficial do Corpo de Bombeiros ainda contou que outros focos de incêndios foram combatidos nesta tarde. Um deles foi em um terreno próximo a faculdade Uninovafapi e o outro foi registrado na estrada de José de Freitas. Nas duas ocorrências foram mandadas viaturas e carros-pipas para conter as chamas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.