Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bebê com doença rara precisa de ajuda com suprimento em Teresina

O pequeno Noah Riotinto Fonseca, de 1 ano e 4 meses, é portador de Linfagectasia intestinal e tem que se alimentar exclusivamente com uma fórmula infantil a base de aminoácidos (Neo Advanced)

O pequeno Noah Riotinto Fonseca, de 1 ano e 4 meses, natural de Luzilândia, sofre de um problema raro de saúde e está precisando de ajuda. O bebê é portador de Linfagectasia intestinal e tem alergia a proteína do leite de vaca tendo que se alimentar exclusivamente com uma fórmula infantil a base de aminoácidos (Neo Advanced), cuja lata custa aproximadamente R$ 200,00.

  • Foto: Facebook/Iana RiotintoNoah Riotinto FonsecaNoah Riotinto Fonseca

O GP1 entrevistou a mãe de Noah, a professora Iana Riotinto. Ela explicou que o filho foi diagnosticado com a doença em julho deste ano, e ficou internado no Hospital Infantil Lucídio Portella por 65 dias. No dia 17 de outubro, a médica responsável pelo caso emitiu um laudo atestando a necessidade de o bebê ter uma dieta exclusiva com o suprimento Neo Advanced. Por conta do alto preço, a mãe está pedindo ajuda. “A pessoa pode doar as latas ou uma quantia em dinheiro, que eu vou juntando para comprar”, afirmou.

Por causa da Linfangiectasia, a criança não pode comer nenhum tipo de alimento nem sequer frutas ou suco. A única coisa que ele pode comer é Neo Advanced e ele toma cerca de 12 mamadeiras por dia para se alimentar, necessitando de uma média de 20 latas por mês.

  • Foto: Facebook/Iana RiotintoLaudo médicoLaudo médico

Iana contou que já conseguiu uma liminar na Justiça que determina que o Estado custeie o suprimento alimentar da criança. “Recebemos a liminar e estamos esperando o prazo para que seja cumprida. Meu medo é que não cumpram e ele fique sem o alimento porque está quase acabando e o que eu conseguir é para ir aguentando enquanto não recebemos”, declarou.

Noah e os pais deixaram Luzilândia e estão morando em Teresina para viabilizar seu tratamento. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer valor na seguinte conta bancária:

Banco do Brasil

Agência 255-0

Conta Corrente: 25930-6

Iana M R Silva

Telefone para contato: (86) 9 9916-7957

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.