Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

MP apura denúncia contra secretário de Finanças de Piracuruca

A portaria nº19/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Ricardo de Almeida Prado Filho, na última quarta-feira (25).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar denúncia contra o secretário de Administração e Finanças de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva. A portaria nº19/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Ricardo de Almeida Prado Filho, na última quarta-feira (25).

Segundo denúncia dos vereadores, o secretário Manoel Francisco teria utilizado o veículo da Prefeitura Municipal de Piracuruca, um caminhão Pipa, doado pelo Governo Federal através do Programa de aceleração do crescimento - PAC2, para abastecer tambores d'água em uma construção, de propriedade de sua filha.

Para os vereadores, houve dano ao erário ao permitir a utilização de bens públicos por secretário de Município.

De acordo com o promotor, os elementos de prova colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vistas à correta adoção providências judiciais ou extrajudiciais.

O promotor determinou a expedição de ofício ao secretário de Administração e Finanças Manoel Francisco, requisitando que se manifeste sobre os documentos apresentados, bem como confirme se o imóvel pertence a Simone Emanuelle de Oliveira Silva, e se o terreno constante no registro é de propriedade da sua filha.

Foi determinado também que o Município de Piracuruca, administrado pelo prefeito Dr. Raimundo, seja oficiado para que se manifeste sobre os fatos e identifique o veículo objeto da denúncia.

Outro lado

Procurado, na noite desta segunda-feira (30), o prefeito Dr. Raimundo informou que está fora do Estado: "Eu não estou sabendo, estou viajando, estou fora do Piauí", afirmou. Ele também não soube informar o telefone do secretário Manoel Francisco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.