Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Tribunal reprova contas da ex-prefeita Waldelina Crisanto

Na decisão os conselheiros entenderam que a ex-prefeita não conseguiu sanar algumas das falhas encontradas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação de contas de governo referente ao exercício financeiro de 2015 na gestão da ex-prefeita de Jaicós, Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto. O conselheiro Delano Carneiro foi o relator do processo e a decisão é do dia 19 de setembro.

A reprovação das contas é devido as irregularidades relacionadas a abertura de créditos adicionais suplementares superior ao limite autorizado, envio do Balanço Geral fora do prazo, divergência detectada na análise da Receita Corrente Líquida, gasto com manutenção e desenvolvimento do ensino inferior ao limite legal, o total apurado da previsão inicial da receita diverge em R$ 50 mil do registrado no Balanço Geral, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Na decisão, os conselheiros entenderam que a ex-prefeita não conseguiu sanar algumas das falhas encontradas, por isso eles decidiram pela emissão de um parecer prévio recomendando a reprovação das contas de Waldelina.

Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Delano Carneiro da Cunha Câmara, além do representante do Ministério Público de Contas, procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.