Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova requerimento de Dudu sobre aumento de energia

O vereador pede ainda que o aumento seja suspenso até a situação seja devidamente esclarecida.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quinta-feira (05), requerimento verbal do vereador Dudu (PT) solicitando informações sobre o aumento de 27% da conta de energia elétrica no Estado. O requerimento foi aprovado por unanimidade, com 21 votos favoráveis.

O requerimento pede que sejam enviados pedidos de informações à Eletrobras Distribuição Piauí, Aneel e Ministério de Minas e Energia para que esclareçam as razões do aumento e a instituição da bandeira vermelha tipo 2 que, segundo o parlamentar, representará enormes prejuízos à economia dos estados e aos piauienses que sofrem com as altas temperaturas durante este período do ano, além da falta de emprego e da instabilidade econômica pela qual passa o país.

O vereador pede ainda que o aumento seja suspenso até a situação seja devidamente esclarecida.

  • Foto: Facebook/DuduRequerimento foi aprovadoRequerimento foi aprovado

Ação

O vereador já afirmou que vai acionar a Justiça contra o aumento. Segundo Dudu, a ação popular está sendo preparada pelos advogados e deve ser apresentada até esta sexta-feira (06). Ele também promete acionar o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procon, OAB-PI e Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Para o parlamentar, “27% em pleno BR-O-BRÓ não tem justificativa. É um aumento abusivo, a projeção da inflação é de 3% ao ano, e estão dando quase 10 vezes mais de uma tacada só”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.