Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpolpi denuncia contratação de vigilante para delegacia no PI

De acordo com o Presidente do Sindicato, Constantino Júnior, houve a lotação de um vigilante para o 24º Distrito Policial.

Um homem identificado como Carlos Alberto Menezes de Oliveira foi lotado como vigilante para o 24º Distrito Policial de Teresina, com a finalidade de realiar a segurança do posto. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) se posicionou contra a terceirização de funcionários para trabalhar nas delegacias.

  • Foto: Divulgação/Sinpolpiportariaportaria

O Presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, em entrevista ao GP1, criticou a medida. “Nós recebemos um ofício de lotação de um vigia noturno para um distrito e fizemos a denúncia para a sociedade sobre trazer pessoas terceirizadas para as delegacias do Piauí. Queremos saber a forma de como foi contratada essa empresa para a terceirização desse funcionário. Também entendemos que as delegacias devem funcionar com policiais. Vários delegados estão se aposentando e o governo não está fazendo essa reposição com concursos públicos”, revelou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Constantino JúniorConstantino Júnior

Constantino destacou também o perigo da contratação de pessoas desconhecidas. “Queremos saber os critérios de contratação dessas pessoas, se é indicação política ou outro motivo. Imagina colocar pessoas envolvidas com o mundo do crime em funções como essas nas delegacias, onde eles ficarão sozinhos nas delegacias durante a noite, e ter acesso a inquéritos sobre diversas investigações?”, indagou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí alegou que o funcionário terceirizado irá trabalhar no 24ª Distrito Policial, para realizar a segurança no posto que será inaugurado no mês de novembro e essa contratação faz parte do projeto de descentralização dos serviços do instituto de identificação.

Além disso, a assessoria ressaltou que o vigilante estará à disposição do distrito, já que existe diversos materiais no local, como máquinas, ar condicionado, computadores e entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.