Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu vai denunciar Firmino Filho ao Ministério Público

“Quem disse que ele tentou invadir a seara do outro poder foi o presidente da Assembleia Legislativa, que disse que o prefeito ligou, pedindo que ele obstruísse a votação", declarou Dudu.

A entrevista do deputado Themístocles Filho (PMDB) concedida nesta terça-feira (21) a uma emissora de TV e que trouxe sérias revelações causou alvoroço na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Dudu (PT) afirmou que vai acionar o Ministério Público para que o órgão investigue a tentativa de intervenção de Firmino Filho (PSDB) na eleição da Mesa Diretora da Câmara, após Themístocles afirmar que o prefeito lhe pediu que convencesse o vereador Zé Nito a se ausentar da sessão em que ocorreu a eleição, para tentar obstruir a votação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

“Quem disse que ele tentou invadir a seara do outro poder foi o presidente da Assembleia Legislativa, que disse que o prefeito ligou, pedindo que ele obstruísse a votação. Isso é gravíssimo e o prefeito Firmino Filho terá que responder por tal tentativa de obstruir uma sessão ordinária dessa casa. Não vamos aceitar essa denúncia grave que foi feita hoje pelo deputado Themístocles, um presidente do poder legislativo estadual, que inclusive colocou o telefone à disposição. Nós vamos pedir oficialmente a gravação e notificar o Ministério Público”, declarou Dudu. Themístocles chegou a dizer que daria seu telefone até para a Polícia Federal periciar e constatar a ligação de Firmino Filho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themistocles FilhoThemistocles Filho

O parlamentar garantiu que vai judicializar o prefeito, pela sua tentativa de interferência na Câmara. “Vou judicializar e vou a última instância, o Supremo Tribunal Federal, pedir que os poderes continuem independentes, como são os pilares da república”, finalizou.

Secretários teriam intimidado vereadores

Dudu revelou que possui gravações de ligações do secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said, a alguns vereadores aliados de Firmino, pedindo que os parlamentares não comparecessem a votação que reelegeu Jeová Alencar (PSDB) para a presidência da Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.