Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Wellington Dias defende aprovação da regra de abuso de autoridade

Declaração foi feita durante a solenidade de inauguração da UTI do Hospital Regional Justino Luz na última segunda-feira.

O governador Wellington Dias (PT) defendeu na última segunda-feira, 20, durante visita a Picos, a aprovação da regra do abuso de autoridade. Foi durante discurso proferido na inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional Justino Luz, quando lamentava os efeitos negativos da paralisação da obra da Rodovia Transnordestina.

“Essa obra passou dois anos paralisada, deixando quatro mil e 500 pessoas desempregadas e um bilhão de reais a mais para poder se retomar a obra. Quem é que vai pagar por isso? Portanto, eu defendo a aprovação da regra do abuso de autoridade, pois acho que tem autoridade cometendo abuso. Como é que alguém pode ser contra regra de abuso?” – questionou.

  • Foto: GP1Wellington Dias defende aprovação de regra de abuso de autoridadeWellington Dias defende aprovação de regra de abuso de autoridade

Wellington Dias (PT) explicou, no entanto, a sua posição em relação ao projeto. “Não estou falando de permitir qualquer tipo de falcatrua ou de corrupção, estou falando de abuso e isso da Rodovia Transnordestina, em minha opinião, é um claro abuso. Alguém sem nenhum estudo, sem qualquer prova, manda paralisar uma obra“ – criticou.

Segundo o governador, é necessário ter alguém que cuide daquilo que é coletivo. Para isso existe o Estado, o Município, a União, as instituições públicas para cuidar do que pertence à população, porque o povo é quem paga para que isso possa funcionar e paga outros para poderem controlar. No entanto, não é razoável que em nome do controle se tenha uma paralisação.

  • Foto: GP1Governador diz que Picos é vítima do excesso de burocracia no paísGovernador diz que Picos é vítima do excesso de burocracia no país

“Estou dizendo isso porque Picos é a principal vítima dessa burocracia que nós temos no Brasil. Tá aí esse hospital que foi lembrado aqui, o Assis [Carvalho] ainda era secretário [De Saúde], eu era governador lá atrás. A gente começa a obra, Wilson Martins prossegue e não consegue terminar. Estou falando de um hospital" – desabafou o governador Wellington Dias.

Novo hospital de Picos

Projetado para atender cerca de meio milhão de pessoas em 60 municípios da região o novo hospital regional de Picos nunca saiu do papel. As obras foram iniciadas em 210, paralisadas várias vezes e hoje o local se encontra abandonado.

Os recursos para a construção do novo hospital são de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho (PT) no valor de R$ 34,6 milhões, com contrapartida de 17 milhões do Governo do Estado. A Prefeitura de Picos contribuiu com a doação do terreno.

  • Foto: GP1Obras do novo hospital de Picos estão paralisadasObras do novo hospital de Picos estão paralisadas

O projeto original prevê 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. A unidade de saúde também funcionaria como escola para o curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, implantado no Campus de Picos em 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.