Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

MPF investiga ex-prefeitos Zé de Dorinha e Professor Carlos

A portaria nº 138 foi assinada pelo procurador da República, Marco Aurélio Adão, na última quarta-feira (22).

O Ministério Público Federal no Piauí abriu inquérito civil para investigar irregularidades na prefeitura de Água Branca, na gestão dos ex-prefeitos José Rodrigues Gomes (Zé de Dorinha) e José Carlos Vieira (Professor Carlos). A portaria nº 138 foi assinada pelo procurador da República, Marco Aurélio Adão, na última quarta-feira (22).

O objetivo é investigar malversação de recursos públicos federais do FUNDEB e do SUS consistentes nas movimentações de contas bancárias do Município de Água Branca no ano de 2012 em desacordo com a legislação.

Em abril de 2012, o prefeito Zé de Dorinha renunciou ao cargo alegando problema de saúde. Em seu lugar assumiu o vice Professor Carlos.

Outro lado

Procurados, na tarde desta segunda-feira (27), os ex-prefeitos Zé de Dorinha e Professor Carlos não foram localizados para comentarem a investigação. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.