Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceirizados da Evangelina Rosa denunciam atraso de salários

A denunciante afirmou ainda que cerca de 180 servidores estão na mesma situação e que tiveram a informação que tudo seria regularizado em dezembro.

Servidores terceirizados da Maternidade Dona Evangelina Rosa denunciaram, nesta terça-feira (28), que estão com os salários atrasados. De acordo com uma biomédica, que é terceirizada e preferiu não se identificar, o último pagamento que eles receberam foi referente ao mês de setembro.

“O pagamento foi feito no dia 15, 16 desse mês, mas referente ao mês setembro. Todo mundo tem medo de denunciar porque os contratos têm validade de um 1 ano, e temos medo que não sejam renovados”, relatou a denunciante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

A denunciante afirmou ainda que cerca de 180 servidores estão na mesma situação e que tiveram a informação que tudo seria regularizado em dezembro: “Falaram que iam pagar os atrasados, que ia cair mais um pagamento este mês, no início de dezembro e outro no final de dezembro que aí regularizava, só que todo mundo vai atrás de informação no setor financeiro e ninguém sabe de nada, que só vai cair um, pra não contar com os outros, direção não dá nenhuma explicação e nós ficamos sem fazer o que fazer”.

"A Sesapi diz que repassa o dinheiro. O problema é administração da maternidade, não sabemos porque eles atrasam tanto assim, e é só lá, nos outros hospitais que são regime de contrato e que são vinculados à Sesapi, todos recebem em dia", declarou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da maternidade enviou nota negando a denúncia. Confira abaixo a nota na íntegra:

Sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores que trabalham em regime de contrato temporário, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder) esclarece que a denúncia feita pelos colaboradores não procede, já que ainda no mês de outubro todos receberam os proventos referentes ao mês de setembro de 2017. Já o pagamento referente a outubro de 2017 os valores já se encontram empenhados e o processo de pagamento será iniciado ainda nesta semana. Sendo assim não existem vários meses de salários atrasados.

Ressaltamos ainda a importância do papel da imprensa, na qual temos o mais profundo respeito e admiração, em informar à sociedade assuntos de interesse público, no entanto, frisamos que por muitas vezes determinadas denúncias são feitas, sem a devida veracidade, como forma de pressionar a Instituição a efetuar os pagamentos, quando a Maternidade cumpre todo um processo de pagamento - independente de denúncias - que é feito com recursos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.