Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Juiz determina que prefeito Zé Medeiros realize concurso público

A decisão do juiz de direito Thiago Aleluia F. de Oliveira é de 25 de outubro deste ano.

O juiz de direito Thiago Aleluia F. de Oliveira deferiu liminar para que o município de Manoel Emídio, administrado pelo prefeito Zé Medeiros, realize concurso público no prazo de 60 dias. A decisão é de 25 de outubro deste ano.

O promotor de Justiça José William Pereira Luz propôs ação civil pública ao constatar que muitos dos cargos, empregos e funções são desempenhados por pessoas que não prestaram concurso público.

O Ministério Público então pediu para que a Prefeitura do Município fosse compelida a realizar um certame que viabilizasse o provimento de cargos efetivos em diversos órgãos vinculados ao Poder Executivo.

Segundo o promotor, as contratações por tempo determinado só são permitidas para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Já os cargos comissionados são de livre nomeação pelo gestor, mas seus ocupantes devem exercer apenas funções de direção, chefia e assessoramento; todas as demais atividades de órgãos estatais devem ser exercidas por servidores concursados.

O magistrado determinou ainda a suspensão de admissões de pessoas por meio da celebração de contratos com duração determinada, e vetou também as nomeações de servidores comissionados para exercício de funções que não sejam de direção, chefia e assessoramento. Foi aplicada multa diária de R$ 1.000,00, em caso descumprimento.

Outro lado

Procurado nesta quarta-feira-feira (08), o prefeito Zé Medeiros não foi localizado para comentar a decisão. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.