Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargador deixa de apreciar pedido e Franly Lima continuará preso

O despacho do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho foi dado às 10h e 11 minutos de hoje (12).

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, deixou de apreciar pedido de reconsideração da decisão que decretou a prisão do empresário Francisco das Chagas Pereira Lima, o conhecido ‘Franly’, preso desde o dia 06 de dezembro pelo não pagamento de pensão alimentícia estipulada pela Justiça. Despacho neste sentido foi dado ao 10h11 minutos de hoje (12).

A liminar deferida em plantão judiciário pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi revogada em razão da fundamentação que concedeu o pedido não está de acordo com as provas dos autos.

  • Foto: Facebook/Franly LimaFranly LimaFranly Lima

O empresário alega que está sofrendo constrangimento ilegal por parte da juíza de direito da 1ª Vara de Família e Sucessões, em ação de execução de alimentos, em processo “eivado de vícios da ilegalidade”.

Franly Lima afirma no pedido de reconsideração que nunca faltou com seus compromissos e que deposita regularmente a pensão do filho durante mais de três anos, “apesar do processo encontrar-se eivado de parcialidade e ainda não ter sido julgado”.

O desembargador afirma no despacho que não há como se constatar se houve o adimplemento da obrigação alimentar referente as três últimas parcelas, tendo em vista, que não há nos autos comprovante da data da citação de Franly Lima referente a ação de execução do debito alimentar.

Cautelarmente, o desembargador afirma no despacho que vai apreciar o pedido de reconsideração após receber as informações do juízo da 1ª Vara de Família e Sucessões, no caso, a autoridade coatora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.