Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação PC 24h finaliza e 102 pessoas são presas em todo o Piauí

A ação faz parte da operação PC27, que acontece nos 26 estados do país e tenta prevenir crimes durante as festividades de fim de ano. 

O último dia da Operação Polícia Civil 24h, deflagrada em todo o estado do Piauí, resultou na prisão de 102 pessoas, apreensão de 14 armas de fogo, dentre 2.027 abordagens. Agentes da Polícia Civil, militares, e policiais rodoviários federais trabalharam em conjunto desde quarta-feira (14), essa foi a segunda fase da operação. A ação faz parte da operação PC27, que acontece nos 26 estados do país e tenta prevenir crimes durante as festividades de fim de ano.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral Riedel Batista, se mostrou satisfeito com a operação e disse que foi a maior já feita nesse sentido no Piauí: “essa foi a maior operação em número de policiais envolvidos e em resultado obtido. Mais de cem pessoas presas, 14 armas de fogo apreendidas, drogas, 2.027 abordagens. Então a operação foi excelente e um resultado para ficar na história e nos anais da Polícia Civil. Nós tivemos cem pessoas presas ao longo de um pouco mais de 24 horas”, relatou

  • Foto: Laura Moura/GP1Riedel Batista Riedel Batista

O delegado geral ainda afirmou que a Polícia Civil já está planejando uma nova operação similar a essa, para o ano que vem.

“A gente já está planejando a próxima operação, para o ano que vem. Visando um período de movimentações, e a gente já está planejando e também coletando outras ações em outros municípios. Então vamos preparar novas ações. Foi uma ideia e um planejamento que deu certo, essa operação PC 24 horas. A marca está firmada hoje e a gente espera que cada operação possa aumentar mais o volume de ações da Polícia Civil em parceria com outras fontes de segurança como a PM, PRF e Guarda Municipal”, afirmou Riedel.

Interior do Estado

O delegado Everton Ferrer, falou ao GP1, sobre a participação efetiva da Polícia do interior e da PRF que trabalharam em ação conjunta para dar seguimento a operação.

“No que diz respeito ao interior, houve o envolvimento grande das delegacias. 28 municípios foram alvo da operação, mais de 40 unidades auxiliaram os municípios. Foram mais de 150 policiais civis envolvidos, policiais militares dando apoio. A Polícia Rodoviária Federal também. Em Floriano ontem (14), tivemos uma ação conjunta da Polícia Civil com a PRF, muita gente presa. Foram 48 pessoas presas no interior por mandado, vários flagrantes, armas apreendidas, diversos crimes foram atacados. Crimes contra a administração pública, crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, Maria da Penha, envolvendo violência doméstica, ações preventivas feitas também. Em Picos teve uma ação com 15 mandados de busca, em Parnaíba tivemos uma ação da homicídios e foram presas 11 pessoas além da ação da Greco na questão de Bom Princípio. Eu faço questão de agradecer o efetivo do interior do estado porque sem eles, sem a força de vontade deles essa operação não iria acontecer”, afirmou Everton

  • Foto: Laura Moura/GP1Delegado Everton FerrerDelegado Everton Ferrer

O delegado ainda avaliou como positiva a operação realizada e garantiu que essas ações irão proporcionar um final de ano tranquilo para a população de todo estado do Piauí, “a gente tem um saldo bem positivo agora em comparação à ação da operação de um mês atrás foram 62 pessoas presas e agora 102 pessoas presas, tudo visando acalmar essas cidades no final do ano, tudo para garantir um final de ano tranquilo para a sociedade”.

A operação PC27H aconteceu em todo Brasil, ao todo foram 901 pessoas presas. O Piauí ficou em 4° do brasil, só ficando atrás do Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E no nordeste, ficou em 1ª lugar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.