Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Procurador investiga denúncia contra a prefeitura de Campo Maior

A portaria nº 570.2017 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, na última terça-feira (12).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra a prefeitura de Campo Maior. A portaria nº 570.2017 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, na última terça-feira (12).

Segundo a denúncia, o município estaria submetendo trabalhador a condições sanitárias inadequadas e sem fornecer o EPI (Equipamento de Proteção Individual) necessário ao exercício da atividade.

O procurador destacou na portaria que é obrigação legal do empregador quanto ao fornecimento aos seus empregados, gratuitamente, de EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.