Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Governo do Estado anuncia melhorias para a Saúde em José de Freitas

A vice-governadora, Margarete Coelho visitou o município de José de Freitas, nesta sexta-feira (22), acompanhada do secretário de estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto.

A vice-governadora, Margarete Coelho visitou o município de José de Freitas, nesta sexta-feira (22), acompanhada do secretário de estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto para anunciar a reforma e entrega de equipamentos para o setor de fisioterapia do Hospital Nossa Senhora do Livramento e a realização do Mutirão da Catarata.

A visita dos gestores à unidade de saúde foi acompanhada pelo prefeito municipal, Roger Linhares; a secretária municipal de Saúde, Germane Linhares; o deputado estadual, João de Deus, além da equipe técnica da Sesapi e funcionários do hospital. “É um momento feliz para a nossa cidade, um compromisso de campanha que está sendo concretizado. Era um sonho ver esse hospital reformado que foi uma idealização do meu pai, Gerardo Linhares. E com esse apoio do Governo, a população é quem ganha”, destacou o prefeito, Roger Linhares.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vice-governadora Margarete CoelhoVice-governadora Margarete Coelho

Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado as melhorias anunciadas irá beneficiar os 40 mil habitantes da cidade com um ambiente mais agradável e com novos equipamentos trazendo conforto e mais segurança durante os procedimentos médicos.

Responsável pela apresentação do projeto de reforma elaborado pela equipe da Sesapi, Florentino Neto esclareceu que a parceria entre a prefeitura e o estado vai dar celeridade à reforma da unidade de saúde. "Nossa equipe técnica já esteve aqui no hospital, refez a planta e agora é a segunda etapa que é a aproximação com a Secretaria de Saúde do município para a discussão do projeto. Na parte orçamental, iremos assinar o convênio em parceria com o município que será o responsável pela execução por ter um menor volume de obras, trazendo agilidade na conclusão", declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Saúde, Florentino NetoSecretário de Saúde, Florentino Neto

Margarete Coelho enalteceu o trabalho dos gestores municipais em celebrar a parceria entre os poderes. "A gestão municipal já se preocupou em trazer excelentes profissionais para o hospital que é um equipamento importante para a cidade e região. Estamos celebrando esse convênio para restaurar o hospital e anunciando também o Mutirão da Catarata para ser realizado em março de 2018. São ações entre os dois poderes para melhorar o atendimento e a qualidade na saúde da população", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.