Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Agentes abortam fuga de presos na Penitenciária de Floriano

De acordo com a polícia, a gerência da unidade recebeu informações da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe), de que detentos tentariam fugir.

Uma tentativa de fuga foi abortada, por volta das 15h desse sábado (2), na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Vereda Grande, no município de Floriano, que fica a 248 quilômetros da capital Teresina.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiTentativa de fuga Penitenciária de Floriano Tentativa de fuga Penitenciária de Floriano

De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria Estadual de Justiça, a gerência da unidade recebeu informações da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe), de que detentos tentariam fugir.

Devido à informação, reforço do Comando de Operações Prisionais (COP) e militares da Força Tática do 3° Batalhão da Polícia Militar foram chamados a fim de evitar a fuga de presos. As equipes de segurança vistoriaram pavilhões e encontraram um buraco em uma das celas. Uma "teresa" (corda feita de panos e lençóis) também foi encontrada.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiTeresa encontrada na Penitenciária de FlorianoTeresa encontrada na Penitenciária de Floriano

A gerência da Penitenciária de Floriano está adotando medidas disciplinares e um procedimento administrativo será aberto para investigar o ocorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.