Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Polícia deflagra operação contra tráfico de drogas em Esperantina

Durante a operação quatro pessoas foram presas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Esperantina, em conjunto com a Delegacia de Barras e com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação policial, neste sábado (2), que resultou no cumprimento de três mandados de prisões preventivas e uma prisão em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões são decorrentes de inquérito policial instaurado para apurar o tráfico de drogas no interior da penitenciaria Regional de Esperantina. Durante a operação quatro pessoas foram presas. Francisco Silva Castro, detento que comandou o tráfico na penitenciária enquanto esteve recolhido em Esperantina, atualmente ele está cumprindo pena na Colônia Agrícola Major César, Naiara Keli Silva Rodrigues, companheira de Francisco e responsável por aliciar visitantes a entrarem com drogas no interior da penitenciária.

  • Foto: Divulgação/AscomOperação em Esperantina Operação em Esperantina

Também foram presos os irmãos Raimundo Nonato da Silva e Yure Alisson Martiliano da Silva, o primeiro foi preso por participação no tráfico e em sua residência foi apreendido aproximadamente 400 reais, 14 celulares e vários objetos sem comprovação de origem, já os egundo foi preso preso em flagrante pelo crime de roubo.

Ainda de acordo com a Polícia, ao longo do ano foram feitas algumas prisões em flagrante por tráfico na penitenciária e em alguns casos foi apurado que os presos que tinham dívidas por drogas com Francisco eram responsáveis por convencer suas companheiras para entrarem com entorpecentes na penitenciária, e cabia a Naiara entregar as drogas a essas pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.