Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho defende "estratégia Dória" para eleição ao Governo

"(...) eu acredito numa estratégia, que eu chamo de estratégia Dória, não no sentido de que o candidato seja Dória, mas encontrarmos alguém que consiga levar à população mensagem de mudança",

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou do programa Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta segunda-feira (04), e falou sobre as eleições do próximo ano e quanto à possibilidade de disputar o Governo do Estado.

Questionado sobre uma eventual candidatura de Geraldo Alckmin à presidência do Brasil e um pedido do governador de São Paulo, para que o PSDB tenha candidato ao Governo para fazer palanque pra ele no Estado, Firmino respondeu: “Aqui no Piauí, temos que respeitar as nossas peculiaridades. O PSDB, no Piauí, tem uma representatividade muito grande, o partido vai estar a serviço das candidaturas do PSDB, inclusive, candidatura nacional, agora não podemos ter uma decisão de candidatura a governador tão somente nesse fator, vai ser um dos fatores importantes na decisão, sem dúvida nenhuma, mas não vai ser o único, é importante que tenhamos essa consciência”, disse.

“Qualquer nome pode construir um palanque forte para apoiar a candidatura do Geraldo Alckmin, eu tenho defendido, mas ainda não consegui convencer ninguém das grandes lideranças, acho que o espírito do momento é de renovação. Eu acredito numa estratégia, que eu chamo e 'estratégia Dória', não no sentido de que o candidato seja Dória, mas encontrarmos alguém que consiga levar à população mensagem de mudança, de gestão, acho que seria muito importante”, defendeu o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Para Firmino, esse nome seria de alguém sem mandato: “Agora difícil é convencer os políticos que têm mandato, disso. Têm vários bons nomes, têm muitos bons gestores fora da política, mas tem muita gente que poderia contribuir para a política, porque não? Ao invés da gente colocar o mesmo Fla-Flu de sempre, porque a gente não inova e traz um time novo, com a cara nova, camisa nova, 'pra' fazer um jogo diferente?”, indagou.

Firmino disse ainda que é muito difícil ele deixar a prefeitura para disputar o Governo: “Tenho compromisso com a população de Teresina e é muito difícil não honrar esse compromisso, minha paixão maior é pela gestão, administração, enfrentamento dos problemas, enfim, acho que pra mim, na minha vida pessoal, já me sinto realizado sendo prefeito de Teresina pela 4ª vez. 'Pra' mim é muito difícil não honrar o compromisso com a cidade, muito difícil mesmo”, afirmou.

O prefeito voltou a comentar sobre a eleição da Câmara que reconduziu Jeová Alencar para a presidência: “Da nossa parte bala trocada não provoca dor, nós tivemos um comportamento desrespeitoso na eleição da Câmara e isso teve como consequência a queda da nossa aliança política em Teresina, continuamos respeitando o PMDB e continuamos com todos nossos canais de comunicação”, declarou.

“O que aconteceu na Câmara foi um evento fortuito que não aconteceria, por exemplo, se a gente tivesse uma eleição aberta, às claras, sem nenhum tipo de desrespeito e deslealdade, não tenho a menor dúvida em relação a isso, mas passou, e agora temos que cuidar do interesse da cidade”, afirmou.

Firmino comentou ainda a informação do jornalista Amadeu Campos de que, nos bastidores, alguns políticos questionaram o porquê da mudança da primeira-dama Lucy Silveira do PSDB para o PP, o porquê de o prefeito ter feito isso e que essa mudança poderá enfraquecer o partido nas eleições: “Essa observação, se surgiu de alguém do PSDB ou de qualquer partido, ela é desrespeitosa em relação a Lucy, porque ela é que decide para onde ela vai, ela que quis ir 'pro' PP e foi, do mesmo jeito, se ela quiser voltar 'pro' PSDB volta ou se quiser ir pra outro partido, é liberdade dela”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.