Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu diz que PT precisa voltar aos movimentos sociais

“O PT tem que se repaginar porque ao longo dos tempos, pela governabilidade, se abriu muito e nessa abertura você ‘dorme com o inimigo’ (...)", declarou.

Nesta sexta-feira (10), o Partido dos Trabalhadores completou 37 anos de fundação e o GP1 conversou com o vereador Dudu sobre o crescimento do partido ao longo desses anos.

“Tenho muito orgulho de ser um dos fundadores desse partido, o PT, nos últimos 50 anos da república, é um instrumento da democracia muito importante. O PT foi um dos principais instrumentos da democracia do Brasil, criado aqui no Brasil, o partido é de trabalhadores, é um partido de desempregados, de intelectuais, é um partido que nasceu na base, foi forjado na luta e tem ajudado muito nosso país”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Dudu aproveitou para criticar o que ele chamou de “criminalização” do partido: “Nesses 37 anos estamos sofrendo o que todos os políticos estão sofrendo, mas de forma mais intensa, que é a criminalização de um setor da mídia nacional, de parte do judiciário, que direciona mais ainda fortemente em relação ao PT”.

Para o parlamentar, o partido deve tirar uma lição que é de “ter o fortalecimento dos movimentos sociais”. “O PT tem que se repaginar porque ao longo dos tempos, pela governabilidade, se abriu muito e nessa abertura você ‘dorme com o inimigo’ e foi exatamente o que aconteceu quem deu o golpe na democracia foi o partido que dizia que era aliado do PT”, disparou.

Segundo Dudu “só voltando para as bases, para os movimentos sociais, também melhorando inclusive a transparência interna do partido, a transparência financeira, que a gente vai superar tudo isso, mas o PT é um partido forte, que fez muito no Brasil e o povo reconhece isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.